Apresentação pública do + Esc@Up-E6G

08-06-2016

No dia 8 de junho realizou-se a apresentação pública deste projeto madeirense, no Bairro da Palmeira, com a presença da diretora do Programa Escolhas, Luísa Malhó, a Secretária da Inclusão e Assuntos Sociais, e parceiros do projeto.

 

O + Esc@Up-E6G assenta num consórcio de nove instituições e pretende minimizar os fenómenos de absentismo, insucesso e abandono escolar, integrar jovens em formação profissional, e promover competências empreendedoras, em 3 bairros sociais da freguesia de Câmara de Lobos, Bairro da Palmeira, Bairro do Ribeiro Real e Bairro do Espírito Santo.


A implementação do projeto baseia-se essencialmente nas estratégias utilizadas na intervenção comunitária; criação de redes de apoio e fusão de sinergias; aposta numa educação não formal como forma de aprendizagem.

 

Através da implicação dos jovens na resolução dos seus próprios problemas, o projeto pretende criar diversos negócios sociais como a criação de uma marca de roupa, a abertura de uma oficina de reparação de computadores, e um serviço de apoio ao domicílio para Idosos em isolamento e em situação de abandono, organizado por grupos de jovens.

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário