Bolsas U CAN - Arrancou o projeto de mentoria com voluntários do Banco Barclays

03-12-2013

Arrancou hoje, formalmente, o programa de mentoria deste projeto, que alia o Banco Barclays ao Escolhas, para ajudar jovens a prosseguirem os estudos superiores.

Os bolseiros apoiados por esta iniciativa, juntaram-se hoje aos colaboradores do banco que se voluntariaram para os acompanhar ao longo do ano, de forma a potenciar o seu sucesso escolar e aumento do seu capital cultural e social.

Presentes na sessão de boas vindas a todos estiveram, entre outros, o Chief Risk Officer and Executive Committe Member do Barclays, Carlos Brandão e Rosário Farmhouse, coordenadora nacional do Programa Escolhas.

À entrega dos diplomas aos jovens bolseiros, seguiu-se um breve enquadramento da política de responsabilidade social do Banco Barclays e uma apresentação da missão do Escolhas e deste projeto, em particular, após as quais houve espaço um convívio mais informal entre todos, animado por algumas dinâmicas feitas em colaboração com a TESE.

A parte da tarde foi dedicada a aprofundar melhor o papel e perfil de mentores e mentorandos que a partir de agora passarão a ter um contacto regular.

Recorde-se que mais de sete dezenas de jovens, de todos os pontos do país, apresentaram a sua candidatura ao projeto U CAN no âmbito do qual acabaram por ser atribuídas 36 bolsas.

As can­didaturas demonstram a heterogeneidade dos jovens interessados neste apoio e ilustram a sua persistência mostrando que, mesmo em contex­tos sociais e familiares adversos, eles insistem em ultrapassar as dificuldades e apostam na construção de percursos de vida mais positivos.

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário