Arranque da Campanha “Boas Notas” no projeto Mais Jovem E5G

16-10-2013
No passado dia 3 de outubro, na EB1 de São Miguel, o primeiro workshop apresentou a cultura cigana e os dois embaixadores da etnia, a “Tia Olga” e o “tio Bruno” falaram sobre a importância da escola para garantir um futuro melhor.

O Paulo e o Igor deram os acordes para a construção da letra e da música, que foi muito bem recebida por um público entusiasmado pela oportunidade de gravar uma música a incluir num CD e no Youtube.

Alguns relatos na primeira pessoa:

 Vieram uns senhores à escola, a tia Olga e o tio Bruno, ciganos como eu, falar com a gente. Perguntaram de onde vieram os ciganos, e eu fui a única que sabia que vieram do Egipto e da India. Depois estiveram a ajudar-nos a construir um bocadinho da música e tocaram viola. Eu fiquei contente de saber que nos vão filmar a cantar e pôr no Youtube!


Nádia Monteiro, 9 anos

Eu gostei desta visita porque foi muito alegre. Eu disse-lhes que também sabia fazer música, Beat Box, e cantei com o Nuno um bocado para eles. Eles disseram que eu cantava bem e fiquei contente! Eu achei tudo muito fixe, mas também achei que vai ser um bocado difícil fazer o que querem, mas tenho que fazer!
 

Lucas Rocio, 11 anos

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário