Jovens do projeto Trampolim organizam evento cultural: Kurt’ificas

24-10-2012

A iniciativa teve lugar no dia 22 de setembro, com o apoio do Programa Escolhas no Planalto do Ingote em Coimbra.

Este processo de construção de um projeto cultural e artístico teve início em Janeiro de 2012. Passando por diferentes fases de construção e reflexão resultou na realização do evento.

Os jovens tinham por objetivos: Minimizar o estigma social em relação às pessoas residentes nos bairros do Ingote e da Rosa e proporcionar um ambiente que motive as pessoas da comunidade envolvente a visitar o Planalto do Ingote.

Ambas as metas forma alcançadas, através dos vários grupos diferentes que foram atuando: uma Tuna da Universidade, as oficinas do projeto Trampolim e grupos de música cigana como Gipsy, Mr Gui de Hip Hop ou o grupo One Love Family de música reggae.

Este evento envolveu também Associações de Moradores e outras sedeadas no Planalto do Ingote, onde mostraram o que fazem pela comunidade.

Foi ainda possível ver uma exposição intitulada “Mulheres do Bairro” de Francisco Paramos, que descreve em fotografias a história de três mulheres residentes no Planalto.

Para as crianças houve uma programação em torno da tenda de Animação, com pinturas faciais, artes circenses pela Cooperativa Mandacaru e ainda um insuflável, donativo do N10.

Destaque ainda para uma recolha de alimentos em favor da Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra, que permitiu juntar cerca de 200 produtos.

No final do dia, a alegria dos jovens organizadores era muita, pois viram o reconhecimento das pessoas que foram passando e a sua satisfação.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário