Projeto + XL participa na campanha Guerra aos Polegares

23-05-2012

Um grupo de jovens do projeto esteve no Almada Forum, no dia 17, a divulgar esta iniciativa que pretende sensibilizar as pessoas para não enviarem SMS’s enquanto estão a conduzir.                Esta é uma iniciativa do DoSomething Portugal, apoiada pelo Escolhas.

Fica o relato de um dos participantes:

Foi representada uma pequena peça de teatro (Flash Mob): fingimos que o Bruno estava num carro e estava a mandar SMS’s enquanto conduzia, depois os Ninjas do Laranjeiro (Sérgio, Leisson e Emídio) pararam o carro, tiram-no de lá de dentro e meteram-lhe as luvas da Guerra aos Polegares nos polegares dele.

Depois pegamos no telemóvel e pusemos dentro da bolsinha. De seguida começamos todos a dançar, e enquanto a música tocava, fomos todos (os Ninjas do laranjeiro, o “condutor” Bruno, a Nádia, a Cátia e a Daniela) chamar as pessoas à razão, para não mandarem mensagens enquanto conduzem porque podem provocar um acidente.

A seguir tentámos fazer as pessoas assinarem o Compromisso de Condução Smart para não mandarem mensagem enquanto conduzem.

Distribuímos os Kits Guerra aos Polegares, falamos com as pessoas e sensibilizamos para esta causa. Algumas pessoas disseram-nos que estávamos a trabalhar para uma boa causa e foram muito simpáticas connosco. Até encontramos um senhor com uma carta de condução com 50 anos!

Depois de estarmos dentro do Almada Forum, fomos para a entrada do Centro Comercial e falamos com um condutor de um autocarro sobre a nossa causa. No fim tiramos fotografias junto ao carro que tínhamos com os cartazes da campanha.

Entregamos cerca de 40 Kits Guerra aos Polegares, muitos folhetos informativos e conseguimos 22 Compromissos de Condução Smart assinados.

Para além desta campanha no local, também colocamos os cartazes da campanha na sala dos professores nas nossas escolas e no Projecto +XL.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário