Revisitando o Projecto “Dar-Que Falar”… Um Novo Começo

15-02-2007

No próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 21h30, o Projecto "Dar+Que Falar" (Dar mais que falar) proporciona a toda a comunidade da freguesia de Darque (Viana do Castelo) um momento que pretende ser, simultaneamente, de apresentação do novo Projecto e de retrospectiva do anterior (Dar-Que Falar). O evento decorre no auditório da Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD).

Segundo Isabel Barciela, Coordenadora do Projecto, "tendo em conta que o trabalho a desenvolver se pretende de continuidade e crescimento, mais do que de manutenção ou ruptura, achámos que a melhor forma de "fazer a ponte" entre o projecto anterior e o actual seria começar por apresentar algum trabalho elucidativo da linha de actuação e dos resultados atingidos no decorrer do "Dar-Que Falar", para passar a focar a atenção da comunidade no projecto que agora se inicia. Ficará, esperamos, claro, que se mantêm a equipa, o consórcio, os destinatários e os princípios orientadores, embora se renovem as metodologias, os objectivos e os resultados a alcançar. A escolha da SIRD para este momento é reveladora da intenção de descentrar a intervenção da escola e de valorizar a importante função educacional das associações e dos diversos actores comunitários".

O programa do evento inclui:

- A exibição do filme "4 dias animados", realizado por um conjunto de jovens do "Dar-Que Falar" e já apresentado na 30 ª Edição do CINANIMA (onde concorreu na categoria "Prémio Jovem Cineasta Português");

- A exibição de parte de um vídeo sobre o Festival Intercultural de Dança e Música, actividade realizada no dia 16 de Junho de 2006 com toda a comunidade educativa do Agrupamento Vertical de Escolas de Darque e que constituiu um dos "pontos altos" do projecto;

- Apresentação, pelos destinatários, de uma amostra do trabalho levado a cabo no âmbito do atelier de expressões;

- Apresentação, pelos destinatários, de uma amostra do trabalho levado a cabo no âmbito do atelier de música;

- Apresentação, pelos destinatários, de uma amostra do trabalho levado a cabo no âmbito do atelier de dança e movimento.

Em palco, estarão alunos das 3 escolas do 1º ciclo e da EB 2,3 Carteado Mena.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário