Entre os dias 30 de abril e 15 de maio vai decorrer no Bairro Padre Cruz, com extensões em vários locais de Lisboa, o “Muro - Festival de Arte Urbana”, organizado pela Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Carnide e EGEAC,
No dia 22 de abril o projeto associou-se a esta data, comemorada um pouco por todo o planeta, com diferentes atividades como a realização de brochuras, visualização de um filme e posterior debate sobre possíveis medidas para a proteção da Terra.
O projeto promoveu recentemente, em Ponta Delgada, uma caminhada alusiva a esta causa, com o intuito de sensibilizar e consciencializar toda a comunidade para a importância da prevenção deste tipo de situações.
No âmbito da iniciativa “Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude”, os jovens do projeto participaram na ação “Refletir para Prevenir”.
O projeto celebrou o Dia Mundial da Saúde com uma palestra sobre os instrumentos usados nos exames de medicina nuclear e os benefícios do exercício físico.
No dia 20 de abril, no espaço do projeto, os jovens puderam dar as suas opiniões e conhecer melhor o seu projeto assim como as novas atividades planeadas.
O projeto teve, recentemente, a oportunidade de apresentar a sua missão a toda a comunidade docente da Escola dos 2º e 3º ciclos Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior.
O projeto levou, recentemente as famílias do Bairro do Casal de São José até Fátima e à Nazaré num domingo muito bem passado por todos, que contribuiu para a interação da comunidade e para o desenvolvimento de boas relações de vizinhança, construindo laços valiosos na gestão do dia a dia do bairro.
O projeto desenvolveu recentemente diversas atividades de cozinha com os jovens participantes, nas quais estes se empenharam bastante demonstrando um grande espírito de solidariedade e de entreajuda entre todos.
Recentemente, no Espaço da Liberdade do projeto, desenrolou-se uma tarde de convívio e experimentação musical numa sessão que foi dinamizada e animada pelo monitor cid e pelo dinamizador comunitário, dois jovens que também pertencem ao projeto “Sons à Margem”, parceiro do CampolideSoma&Segue-E6G.