ESCOLHAS EM AÇÃO

Últimas Notícias

  • Candidaturas ao OPRE até 14 de outubro

    10-10-2017
    As candidaturas à 2ª edição do Programa Operacional Para a Promoção da Educação – OPRE, dirigido a jovens estudantes do ensino superior provenientes das comunidades ciganas, terminam este sábado, 14 de outubro.
  • Jardim dos Desejos define objetivos no projeto Raízes E6G

    09-10-2017
    O projeto Raízes E6G, de Monte Abraão, em Queluz, tem um novo “Jardim dos Desejos”. Fruto da Oficina das Artes – Expressão Plástica, a ação procura recriar um jardim onde estão representados os desejos das crianças e jovens.
  • Programa Escolhas em destaque na newsletter do PO ISE

    04-10-2017
    O Programa Escolhas (PE), integrado no ACM, está em destaque na newsletter do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), financiador deste projeto que visa a promoção da inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis. Em entrevista, o Alto-Comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, faz um balanço de 16 anos do PE que, desde 2001, chegou a mais de 385 mil jovens em 129 municípios.
  • Inclusão Social no desporto em debate

    28-09-2017
    O ACM e o Programa Escolhas (PE) estiveram representados, nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, na conferência “Inclusão Social no Desporto e Através do Desporto”, promovida pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, na Escola Secundária do Marquês de Pombal, em Lisboa. A sessão contou com a presença do Vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, da Presidente do Conselho para os Refugiados, Maria Teresa Mendes, e do Presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista.
  • Revista Escolhas n.º39 já está on-line

    26-09-2017
    Já está disponível para consulta on-line a Revista Escolhas nº 39. Nesta edição, o destaque vai para a iniciativa "Escolhas de Portas Abertas 2017".
  • Mundar concretiza abertura de engomadoria social "O Ferrinho" em Vila Verde

    22-09-2017
    O projeto Ciga Giro E6G abriu ao público uma engomadoria social, na Vila de Prado, em Vila Verde, enquadrada com o concurso de ideias Mundar, promovido pelo Programa Escolhas. Após dois meses de formação, “O Ferrinho” abriu portas no Centro Comunitário da Vila de Prado, no mês de setembro. Com esta ideia, o Ciga Giro E6G pretende promover a inclusão social, através da criação de uma resposta de emprego para duas jovens integrantes do projeto e simultaneamente responder a uma necessidade da comunidade local. A implementação deste negócio social visa também, promover competências de autonomia e responsabilização junto das candidatas, fazendo com que o mesmo se torne sustentável.
  • III conferência internacional da Rede Global Youth Mentoring Network

    22-09-2017
    A III conferência internacional da Rede Global Youth Mentoring Network, que reúne universidades e organizações não-governamentais de nove países, irá realizar-se, no próximo dia 19 de outubro, no ISCTE-IUL. “Youth Mentoring, Cultural Diversity, Minorities and Migrant Groups” será o tema em destaque. A iniciativa irá incluir intervenções de investigadores nacionais e internacionais na área da mentoria, bem como apresentações de iniciativas de entidades públicas e privadas, na área da mentoria de jovens.
  • ACM e GT DIR celebram a Paz

    21-09-2017
    O ACM e o Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso (GT DIR) assinalam o Dia Internacional da Paz, celebrado a 21 de setembro, com a iniciativa #FénaPaz #21setembro #DiadaPaz. São 11 testemunhos de jovens de 8 comunidades religiosas sobre o contributo da religião e dos crentes para a Paz.
  • Prémio de Comunicação ACM – Candidaturas até 22 de setembro

    21-09-2017
    O período de candidaturas ao Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural” 2017 termina amanhã, sexta-feira, dia 22 de setembro.
  • Mundar vence Prémios Europeus de Promoção Empresarial

    21-09-2017
    O concurso Mundar foi distinguido nos “Prémios Europeus de Promoção Empresarial”, promovidos pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., com a vitória nacional na categoria “Empreendedorismo Responsável e Inclusivo”. A cerimónia decorreu na tarde desta quinta-feira, dia 21 de setembro, no Salão Nobre do IAPMEI, em Lisboa. Para receber o prémio esteve na cerimónia o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, e Francisco Palmares, da Fundação Calouste Gulbenkian. Esta cerimónia contou ainda com a presença da Secretária de Estado da Industria, Ana Lehmann.