ESCOLHAS EM AÇÃO

Institucional

  • Bruxelas - "Escolhas" é convidado no 11.º Fórum Europeu sobre os Direitos da Criança

    07-11-2017
    O Programa Escolhas é um dos convidados a assistir ao 11.º Fórum Europeu sobre os Direitos da Criança, a decorrer em Bruxelas, até dia 8 de novembro. Este Fórum está organizado no contexto do Estudo global das Nações Unidas sobre as crianças privadas de liberdade e insere-se no seguimento da Comunicação da CE, de 12 de abril de 2017, sobre a proteção das crianças na migração.
  • III Edição FAPE - Candidaturas até 30 de novembro

    06-11-2017
    O ACM, I.P. lança esta terça-feira, dia 7 de novembro, a III Edição do FAPE - Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC) - 2018-2019, com a publicação do seu regulamento e respetivos anexos. O período de apresentação de candidaturas irá decorrer até dia 30 de novembro.
  • Dinamizadores Comunitários auscultados na criação do Plano Nacional para a Juventude

    30-10-2017
    O Plano Nacional para a Juventude foi apresentado este sábado, dia 28 de outubro, no IPDJ de Moscavide, em Lisboa, em presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e do Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Augusto Baganha.
  • Resultados 2.ª edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação

    27-10-2017
    Já são conhecidos os nomes dos jovens candidatos que vão receber uma bolsa de estudos, no âmbito da 2ª edição do Programa Operacional de Promoção da Educação (OPRE). No total, foram selecionados 32 jovens das comunidades ciganas, 13 raparigas e 19 rapazes, oriundos de todo o território nacional.
  • Comemorações do Dia Municipal para a Igualdade

    24-10-2017
    O ACM associa-se às celebrações do Dia Municipal para a Igualdade que se assinala esta terça-feira, 24 de outubro, com cerca de 170 iniciativas de norte a sul do país. Sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento”, a Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade de 2017 engloba mais de 230 organizações em 77 concelhos, com objetivo de reforçar a temática da igualdade junto das comunidades locais.
  • Programa Escolhas volta a unir-se ao Global Dignity Day

    20-10-2017
    O Programa Escolhas, promovido pelo ACM, associou-se às comemorações do Global Dignity Day, no passado dia 18 de outubro, com um rol de atividades que envolveu mais de 3 mil crianças e jovens de um total de 78 projetos, localizados em vários pontos do país.
  • A "Família do Lado" está de volta para a 6.ª edição

    11-10-2017
    A "Família do Lado" (Next Door Family EU) está de volta para a sua 6.ª edição. Em 2017, todos os encontros terão lugar no domingo, dia 26 de novembro, às 13h00, em todo o território nacional, Espanha e República Checa. Saiba mais!
  • Candidaturas ao OPRE até 14 de outubro

    10-10-2017
    As candidaturas à 2ª edição do Programa Operacional Para a Promoção da Educação – OPRE, dirigido a jovens estudantes do ensino superior provenientes das comunidades ciganas, terminam este sábado, 14 de outubro.
  • Programa Escolhas em destaque na newsletter do PO ISE

    04-10-2017
    O Programa Escolhas (PE), integrado no ACM, está em destaque na newsletter do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), financiador deste projeto que visa a promoção da inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis. Em entrevista, o Alto-Comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, faz um balanço de 16 anos do PE que, desde 2001, chegou a mais de 385 mil jovens em 129 municípios.
  • Inclusão Social no desporto em debate

    28-09-2017
    O ACM e o Programa Escolhas (PE) estiveram representados, nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, na conferência “Inclusão Social no Desporto e Através do Desporto”, promovida pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, na Escola Secundária do Marquês de Pombal, em Lisboa. A sessão contou com a presença do Vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, da Presidente do Conselho para os Refugiados, Maria Teresa Mendes, e do Presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista.

FACEBOOK