ESCOLHAS EM AÇÃO

Institucional

  • Programa Escolhas participa em debate sobre “Competência Digital e Inclusão Social”

    21-06-2018
    O Programa Escolhas está esta quinta-feira, dia 21, representado numa Mesa Redonda da Rede SIRIUS, dedicada ao tema “Competência Digital e Inclusão Social e Educativa de pessoas migrantes e de minorias: práticas e políticas”, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
  • Geração Tecla – E6G promove debate sobre Comunidades Ciganas

    11-06-2018
    O projeto Geração Tecla – E6G, de Braga, promoveu o seminário “Comunidades Ciganas: a importância das relações na intervenção social”, que decorreu a 4 e 5 de junho, nas instalações da Universidade Católica Portuguesa, em Braga.
  • European Integration Network visita projetos Escolhas

    06-06-2018
    O Programa Escolhas esteve em destaque durante a visita de estudo da EIN – European Integration Network a Portugal, que reuniu perto de trinta peritos em torno da temática das políticas portuguesas de integração de migrantes e que contou com a presença do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado.
  • Revista Escolhas N.º 42 – Descendentes de Imigrantes em destaque

    04-06-2018
    O Programa Escolhas lançou mais um número da sua revista que, na edição n.º 42, tem como tema principal os Descendentes de Imigrantes. Nesta revista são destacados alguns dos exemplos de sucesso de jovens descendentes de imigrantes cujo percurso se cruzou com projetos locais apoiados pelo Programa Escolhas. A integração da Comunidade Islâmica de Lisboa, que este ano celebra meio século de existência, é o tema abordado na entrevista especial com Khalid Jamal, membro da direção da Comunidade Islâmica de Lisboa.
  • Centro de Atividades Escolhas inaugurado em Castelo Novo

    01-06-2018
    O Centro de Atividades Escolhas foi inaugurado esta terça-feira, dia 29 de maio, na aldeia de Castelo Novo, concelho do Fundão. O descerrar da placa inaugural contou com as presenças da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, da Diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó, do Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, e do Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felício.
  • Escolhas promove workshops sobre comportamentos aditivos e dependências

    24-05-2018
    No âmbito do protocolo estabelecido entre o Programa Escolhas e o FNAS - Fórum Nacional Álcool e Saúde, foram dinamizados esta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de maio, respetivamente no Porto e em Lisboa, dois workshops destinados a toda a comunidade Escolhas.
  • Workshop “Ferramentas do IPDJ: Associativismo, Programas e Voluntariado”

    22-05-2018
    O Programa Escolhas dinamizou esta segunda e terça-feira, dia 21 e 22 de maio, em Lisboa e no Porto, respetivamente, o workshop “Ferramentas do IPDJ: Associativismo, Programas e Voluntariado”, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.
  • Grupos ABC apresentam resultados e apostam na disseminação de materiais

    18-05-2018
    Decorreu no dia 18 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, a apresentação dos resultados dos Grupos Aprender, Brincar e Crescer (GABC) – Apoio à Disseminação e Criação de Novos Grupos, da qual o Alto Comissariado para as Migrações é parceiro, através do Programa Escolhas.
  • Títulos de Impacto Social - candidaturas abertas

    14-05-2018
    A Portugal Inovação Social tem, desde 9 de maio, candidaturas abertas para financiar, através de Títulos de Impacto Social, projetos inovadores orientados para a resolução de problemas sociais, nomeadamente na área da Inclusão Digital, Proteção Social, Emprego, Justiça ou da Saúde. No total são 5 milhões de euros disponíveis para apoiar estes projetos e o aviso estará aberto continuamente, até que seja esgotada esta dotação.
  • Aplicação MILAGE Aprender + promovida junto de projetos Escolhas

    10-05-2018
    O Protocolo de utilização da Plataforma de apoio ao estudo MILAGE Aprender + foi assinado esta quinta-feira, dia 10 de maio, pelo Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e pelo vice-Reitor da Universidade do Algarve, Saúl Neves de Jesus. Divulgada junto do Programa Escolhas, do ACM, esta app de apoio ao estudo, criada e lançada pela universidade do Algarve, permitirá aos/às alunos/as, nomeadamente às crianças e jovens destinatários/as dos projetos “Escolhas”, acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

FACEBOOK