O Programa Operacional para a Promoção da Educação (OPRE) regista mais uma licenciada. Depois de Sandrine Lemos, participante na anterior edição OPRE, é agora a jovem Priscila Sá a concluir a sua Licenciatura em Direito.
Ao longo dos 4 anos de curso, Priscila foi incansável e dedicou-se totalmente aos estudos. Segue-se agora o Mestrado em Criminologia. Parabéns Priscila!
O Programa Escolhas dispõe de um novo equipamento. O Centro de Atividades Escolhas (CAE), resultante de uma parceria estabelecida com o Município do Fundão, a Fábrica da Igreja de Castelo Novo, localiza-se no Largo da Bica, em Castelo Novo, concelho do Fundão, e está já disponível para utilização.
Decorreu esta quinta-feira, dia 19 de junho, a apresentação da aplicação móvel do Programa de Literacia Familiar “Conto Contigo”, da Fundação Aga Khan Portugal, na Biblioteca de Marvila, Lisboa. A app, cuja conceção teve origem no Hack for Good Gulbenkian, foi desenvolvida em parceria com o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas.
Celebra-se esta quarta-feira, 18 de julho, o Dia de Mandela, este ano marcado pela comemoração do centenário do nascimento deste líder africano, e o Programa Escolhas não deixou de se associar a esta data.
Um grupo de 30 crianças e jovens de projetos locais do Programa Escolhas participou esta terça-feira, dia 10 de julho, na iniciativa Naveg@s em Segurança, dinamizada na cidade do Porto, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., para a comunidade Escolhas.
Teve início esta segunda-feira, dia 9, a primeira de três sessões de formação de facilitadores para o Dia da Dignidade 2018 (Global Dignity Day), preparada pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., Programa Escolhas e Global Shapers Portugal.
A Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, recebeu esta sexta-feira, dia 6 de julho, no edifício da Presidência do Conselho de Ministros, um grupo de sete jovens distinguidos durante a Gala Escolhas 2017.
O Museu Nacional de Etnologia promove o projeto “Diálogos na Diversidade: Programa de Educação para a Multiculturalidade”, que será implementado entre 2018 e 2020 e é dirigido a toda a comunidade escolar e educadores formais e informais. A participação de grupos escolares nas atividades integradas no projeto é gratuita, mas sujeita a reserva prévia.