ESCOLHAS EM AÇÃO

Institucional

  • Programa Escolhas lamenta a morte do dinamizador comunitário do projeto Sementes a Crescer - E6G

    23-11-2018
    O Programa Escolhas vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do dinamizador comunitário do projeto Sementes a Crescer - E6G e endereçar as mais sinceras e sentidas condolências à família, amigos, equipa técnica, jovens e comunidade.
  • Seminário “As Crianças Ciganas e o Direito à Educação”

    22-11-2018
    O Alto Comissariado para as Migrações, I.P., e a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) promovem, no próximo dia 28 de novembro, pelas 9h30, o Seminário “As Crianças Ciganas e o Direito à Educação”, no Auditório dos Contabilistas Certificados, em Lisboa. A iniciativa contará, na sessão de abertura... (+)
  • Resolução do Conselho de Ministros n.º 151/2018

    22-11-2018
    A Resolução do Conselho de Ministros n.º 151/2018, que renova o Programa Escolhas para a sua 7.ª Geração (2019 a 2020), foi publicada esta quinta-feira, dia 22 de novembro, na 1.ª série do Diário da República, n.º 225. Mais informações em breve... (+)
  • Programa Escolhas a caminho da 7.ª Geração (2019-2020)

    09-11-2018
    A renovação do Programa Escolhas foi esta quinta-feira, dia 8 de novembro, aprovada em Resolução de Conselho de Ministros. O PE, que avança agora para a sua 7.ª Geração (2019-2020), integrado no Alto Comissariado para as Migrações, I.P., irá continuar a sua missão central de promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos mais vulneráveis, através de medidas concretas em áreas fulcrais, como a educação, a formação e qualificação, o emprego, o empreendedorismo, a dinamização comunitária, a participação e a cidadania.
  • Apresentação pública "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina"

    05-11-2018
    A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Secretária de Estado da Saúde convidam para a apresentação do projeto "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina", na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, das 9h30 às 13h00, no Amadora Inova.
  • Projetos Escolhas dinamizam sessão sobre dignidade na Escola Marquesa de Alorna

    24-10-2018
    Os projetos Rotas do Bairro – E6G e CampolideSoma&Segue – E6G, de Lisboa, uniram-se durante as comemorações do Global Dignity Day, esta terça-feira, dia 23 de outubro. A iniciativa uniu perto de duas dezenas de alunos da Escola Marquesa de Alorna. À semelhança do que ocorreu um pouco por todo o país, a comemoração deste dia visou a promoção da cultura… (+)
  • Dá-te ao Condado – E6G assinala Dia da Dignidade

    23-10-2018
    O Agrupamento de Escolas Luís António Verney, em Lisboa, assinalou esta terça-feira, dia 23, o Global Dignity Day (Dia da Dignidade), uma iniciativa dinamizada pela Global Shapers Portugal, numa parceria que envolve a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., a Direção-Geral da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
  • Global Dignity Day promove reflexão sobre a temática no Liceu Passos Manuel

    23-10-2018
    Cerca de 70 jovens estiveram reunidos, esta terça-feira, dia 23 de outubro, no Liceu Passos Manuel, em Lisboa, para assinalar o Global Dignity Day (Dia da Dignidade), em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, da Diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó… (+)
  • Dia da Dignidade comemorado na Amadora pelo 2BRAVE – E6G

    23-10-2018
    O projeto 2BRAVE – E6G dinamizou, esta terça-feira, dia 23, uma sessão de comemoração do Global Dignity Day (Dia da Dignidade), envolvendo perto de uma centena de alunos na Escola Dr. Azevedo Neves. Em jeito de finalização dos trabalhos desenvolvidos anteriormente junto das turmas dos Cursos de Educação e Formação em Geriatria, Restauração e Informática… (+)
  • Dia da Dignidade no Loja Mira Jovem – Geração Desporto – E6G

    23-10-2018
    O projeto Escolhas Loja Mira Jovem – Geração Desporto – E6G, da Amadora, assinalou o Global Dignity Day com uma sessão plenária que decorreu esta terça-feira, dia 23, na Escola Básica José Garcês. Por forma a preparar a temática junto dos alunos, o projeto dinamizou sessões de 30 minutos em quatro turmas de 1.º ciclo, através da resolução de… (+)

FACEBOOK