O projeto Geração Tecla – E6G, promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa de Braga, vai inaugurar esta quinta-feira, dia 15 de março, pelas 17 horas, no histórico Café Viana, a exposição de fotografia e vídeo que servirá de apresentação à campanha “PareSer”.
Sem deixar cair no esquecimento o Dia Internacional das Mulheres, as crianças e jovens do projeto Rotas do Bairro – E6G, da Freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, distribuíram às mulheres do bairro pequenas lembranças elaboradas pelos próprios.
Durante o mês de fevereiro, o Programa Escolhas (PE) desafiou os Dinamizadores Comunitários dos seus projetos a assinalarem o Dia dos Namorados, através da criação de uma campanha contra a violência no namoro.
O projeto MUDA@KI – E6G acolheu esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, uma apresentação de uma aplicação móvel de apoio ao estudo – a MILAGE –, desenvolvida por uma equipa integrada por Mauro Figueiredo e Cátia Martins, da Universidade do Algarve, entidade que forma parte do consórcio do projeto de Loulé.
A Lei da Nacional e Imigração foi tema de conversa no projeto Viv@cidade – E6G, de Sintra, onde decorreu, no dia 21 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento aberta à comunidade.
O projeto musical do projeto Plano A – E6G marcou presença, no dia 6 de fevereiro, no programa da RTP1 “A Praça”. O convite surgiu pelas mãos do artista vimaranense Marco Génio, com objetivo de promover o concerto solidário “Por Um Bem Maior”, onde os pequenos artistas foram os convidados especiais.
A edição deste ano do Carnaval de Loulé contou com a participação de jovens do projeto MUDA@Ki – E6G, através da Doina – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve.
Quinze jovens do projeto Plano A – E6G, de Guimarães, foram desafiados pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol a participar, no dia 25 de janeiro, num workshop de arbitragem, que contou com a presença de dois árbitros de renome.
O Projeto Esperança – E6G, de Loures, recebeu no dia 30 de janeiro a visita da Indian Youth Delegation, uma delegação internacional indiana de visita a Portugal.
Os jovens participantes do projeto Raízes – E6G, de Sintra, participaram, no mês de janeiro, numa ação de voluntariado que visa a angariação de bens alimentares para distribuir por famílias carenciadas. A ação foi promovida pela entidade gestora do projeto – APDJ, Associação para a Promoção do Desenvolvimento Juvenil.