ESCOLHAS EM AÇÃO

Escolhas em Acção

  • Programa Escolhas volta a unir-se ao Global Dignity Day

    20-10-2017
    O Programa Escolhas, promovido pelo ACM, associou-se às comemorações do Global Dignity Day, no passado dia 18 de outubro, com um rol de atividades que envolveu mais de 3 mil crianças e jovens de um total de 78 projetos, localizados em vários pontos do país.
  • Escolhas marca presença na Corrida Mini Campões EDP

    14-10-2017
    O Programa Escolhas marcou presença, durante a tarde de hoje, 14 de outubro, na Corrida Mini Campeões EDP, com um grupo de mais 200 crianças que integram diversos projetos da zona de Lisboa, a convite da Fundação Benfica.
  • Projeto +XL participa em intercâmbio na Holanda

    13-10-2017
    No âmbito do projeto T’ICI – Identities in Movement, cinco jovens do Projeto +XL – E6G, de Almada, estiveram em Amesterdão, Holanda, entre os dias 17 e 24 de setembro, para participar num intercâmbio de jovens oriundos de vários países.
  • Jardim dos Desejos define objetivos no projeto Raízes E6G

    09-10-2017
    O projeto Raízes E6G, de Monte Abraão, em Queluz, tem um novo “Jardim dos Desejos”. Fruto da Oficina das Artes – Expressão Plástica, a ação procura recriar um jardim onde estão representados os desejos das crianças e jovens.
  • Mundar concretiza abertura de engomadoria social "O Ferrinho" em Vila Verde

    22-09-2017
    O projeto Ciga Giro E6G abriu ao público uma engomadoria social, na Vila de Prado, em Vila Verde, enquadrada com o concurso de ideias Mundar, promovido pelo Programa Escolhas. Após dois meses de formação, “O Ferrinho” abriu portas no Centro Comunitário da Vila de Prado, no mês de setembro. Com esta ideia, o Ciga Giro E6G pretende promover a inclusão social, através da criação de uma resposta de emprego para duas jovens integrantes do projeto e simultaneamente responder a uma necessidade da comunidade local. A implementação deste negócio social visa também, promover competências de autonomia e responsabilização junto das candidatas, fazendo com que o mesmo se torne sustentável.
  • Projeto Mais Sucesso E6G distinguido com Prémio de Boas Práticas em Associativismo

    20-09-2017
    O projeto Mais Sucesso E6G promovido pela MOJU - Associação Movimento Juvenil em Olhão foi distinguido na edição de 2017 do Prémio Boas Práticas em Associativismo Juvenil, na Região do Algarve, atribuído pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e que procura destacar o trabalho desenvolvido pelas associações juvenis nas suas comunidades. Este prémio veio condecorar as associações que se destacaram no ano transato, pelas suas caraterísticas e projetos de relevo, premiando o trabalho do projeto Mais Sucesso E6G, promovido no âmbito da 6ª Geração do Programa Escolhas que se desenvolve em dois bairros do concelho de Olhão, no domínio promoção da igualdade de oportunidades e do reforço da coesão social.
  • Bolseiros reunidos para refletir sobre 1º ano de OPRE

    16-09-2017
    O Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) acolhe, durante a tarde deste sábado, dia 16 de setembro, o quarto e último encontro de estudantes universitários/as de etnia cigana, promovido no âmbito da 1.ª edição do Programa Operacional para a Promoção da Educação (OPRE), para o ano letivo 2016/2017. Esta reunião tem como objetivo promover uma reflexão sobre a participação no OPRE, bem como a partilha dos resultados alcançados nesta primeira edição, confrontando as expectativas iniciais com os resultados finais do programa.
  • Programa OPRE - Sucesso escolar e reforço de bolsas de estudo para estudantes ciganos

    13-09-2017
    Um “momento histórico para a comunidade”. É assim que Olga Mariano, presidente da Associação Letras Nómadas encara a primeira vaga de ciganos a concluir o seu percurso no Ensino Superior, com apoio e orientação do Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE, financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P. através do Programa Escolhas. A cerimónia de apresentação dos resultados da 1.ª edição do Programa OPRE - ano letivo 2016/2017, decorreu esta quarta-feira, dia 13 de setembro, no ISCTE-IUL, em presença do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, do Reitor do ISCTE-IUL, Luís Antero Reto, e da diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó.
  • Comitiva dinamarquesa visita projeto Passaporte Pa Música E6G

    12-09-2017
    O projeto Passaporte Pa Música E6G recebeu, no dia 06 de setembro, a visita de um grupo de profissionais da área da educação do município de Frederiksberg, em Copenhaga, que intervêm, nesta área, ao nível da pesquisa sobre a intervenção e desenvolvimento do trabalho, através de metodologias inovadoras, apoiadas no voluntariado. Os jovens do projeto comunicaram com os visitantes, colocando à prova os seus conhecimentos na língua inglesa, valorizando-a enquanto ferramenta para a inclusão.
  • Mais Sucesso E6G comemora Dia Internacional da Juventude

    21-08-2017
    Energia e boa disposição marcaram a participação dos 40 jovens do projeto Mais Sucesso E6G, de Olhão, nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, promovidas, no Jamor, no dia 12 de agosto, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
5799 resultados em 580 páginas