ESCOLHAS EM AÇÃO

  • Resolução do Conselho de Ministros n.º 151/2018

    22-11-2018
    A Resolução do Conselho de Ministros n.º 151/2018, que renova o Programa Escolhas para a sua 7.ª Geração (2019 a 2020), foi publicada esta quinta-feira, dia 22 de novembro, na 1.ª série do Diário da República, n.º 225. Mais informações em breve... (+)
  • Encontro Anual do Programa Mentores para Migrantes 2018

    20-11-2018
    O Alto Comissariado para as Migrações, I.P., organizou esta segunda-feira, dia 19 de novembro, o Encontro Anual de Mentores, que teve lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, onde 12 voluntários/as do Programa Mentores para Migrantes foram distinguidos/as, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, I.P., Romualda Fernandes, e do Vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Joaquim Seixas.
  • Workshop "Casamentos Forçados e/ou Precoces"

    16-11-2018
    O Programa Escolhas, em cooperação com a APF - Associação para o Planeamento da Família, dinamizou um workshop sobre a temática “Casamentos Forçados e/ou Precoces”, a 14 e 16 de novembro, no IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. de Lisboa e do Porto, respetivamente.
  • Participação positiva compensada com mini golfe no Mais Sucesso – E6G

    13-11-2018
    Num dia diferente do habitual, oito participantes do projeto Mais Sucesso – E6G, de Olhão, foram presenteados com uma sessão de mini golfe, oferecida pelo Family Golf Park, em Vilamoura. O grupo foi composto pelas/os participantes do projeto que mais se destacaram positivamente ao longo do mês de outubro. Sem experiência na prática da modalidade até… (+)
  • Programa Escolhas a caminho da 7.ª Geração (2019-2020)

    09-11-2018
    A renovação do Programa Escolhas foi esta quinta-feira, dia 8 de novembro, aprovada em Resolução de Conselho de Ministros. O PE, que avança agora para a sua 7.ª Geração (2019-2020), integrado no Alto Comissariado para as Migrações, I.P., irá continuar a sua missão central de promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos mais vulneráveis, através de medidas concretas em áreas fulcrais, como a educação, a formação e qualificação, o emprego, o empreendedorismo, a dinamização comunitária, a participação e a cidadania.
  • Projetos Escolhas vencem concurso sobre segurança na Internet

    07-11-2018
    Os projetos Viv@cidade – E6G, de Agualva e Mira Sintra, e Quero Ser Mais – E6G, da Covilhã, triunfaram no passatempo “A Tua Creepypasta sobre Segurança Online”, promovido pelo Centro Internet Segura, dirigido a jovens entre os 16 e os 30 anos. Em destaque na competição, os projetos locais do Programa Escolhas arrecadaram seis dos sete prémios atribuídos nas duas categorias – 16 aos 20 anos e 21 aos 25 anos.
  • Apresentação pública "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina"

    05-11-2018
    A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Secretária de Estado da Saúde convidam para a apresentação do projeto "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina", na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, das 9h30 às 13h00, no Amadora Inova.
  • Jovens Escolhas assistem à peça “Diário de um Migrante”

    02-11-2018
    Os projetos O Espaço, Desafios e Oportunidades – E6G e INOVAR “3E” – E6G, do concelho de Sintra, assistiram, no dia 30 de outubro, à peça de teatro “Diário de um Migrante”, no Teatro Ibérico, Lisboa, a convite do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., entidade gestora do Programa Escolhas.
  • Projetos Escolhas dinamizam sessão sobre dignidade na Escola Marquesa de Alorna

    24-10-2018
    Os projetos Rotas do Bairro – E6G e CampolideSoma&Segue – E6G, de Lisboa, uniram-se durante as comemorações do Global Dignity Day, esta terça-feira, dia 23 de outubro. A iniciativa uniu perto de duas dezenas de alunos da Escola Marquesa de Alorna. À semelhança do que ocorreu um pouco por todo o país, a comemoração deste dia visou a promoção da cultura… (+)
  • Dá-te ao Condado – E6G assinala Dia da Dignidade

    23-10-2018
    O Agrupamento de Escolas Luís António Verney, em Lisboa, assinalou esta terça-feira, dia 23, o Global Dignity Day (Dia da Dignidade), uma iniciativa dinamizada pela Global Shapers Portugal, numa parceria que envolve a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., a Direção-Geral da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

FACEBOOK