O projeto tem estado a implementar esta iniciativa através da qual se pretende fazer um acompanhamento individualizado das crianças e jovens apoiando o seu percurso individual nas suas mais variadas vertentes.
Esta celebração surgiu em 1973 como uma resposta à guerra árabe-israelita, Yom Kippur, por iniciativa de dois professores norte-americanos que propuseram que, todos os dias 21 de novembro, cada aderente à iniciativa cumprimente outras dez pessoas, ajudando assim a mostrar a importância da comunicação entre todos para preservar a paz.
Esta iniciativa foi dinamizada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e pretendeu dar continuidade a uma aposta estratégica de aproximação dos estudantes e graduados ao mercado de trabalho, procurando proporcionar o contacto e networking entre estudantes, graduados e seus potenciais empregadores.
O projeto dinamizou recentemente uma sessão focada nos sonhos das crianças e jovens, no âmbito da aplicação do programa de competências pessoais e sociais. Esta atividade teve como objetivo principal abordar o tema da comunicação e o respeito pelo outro.
Para esta ocasião o projeto preparou com os seus participantes uma Exposição que foi partilhada com o público na Escola 2,3 de São Teotónio, tendo sido alvo de uma Notícia publicada no Jornal Sudoeste.