ESCOLHAS EM AÇÃO

  • Centro de Atividades Escolhas inaugurado em Castelo Novo

    01-06-2018
    O Centro de Atividades Escolhas foi inaugurado esta terça-feira, dia 29 de maio, na aldeia de Castelo Novo, concelho do Fundão. O descerrar da placa inaugural contou com as presenças da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, da Diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó, do Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, e do Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felício.
  • Festival SMACK com palco dedicado aos talentos Escolhas

    28-05-2018
    A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve dinamiza, entre 4 e 8 de julho, a 5ª edição do SMACK - um flash-festival para a Inclusão pela Arte e Cultura, em Armação de Pêra.
  • Escolhas promove workshops sobre comportamentos aditivos e dependências

    24-05-2018
    No âmbito do protocolo estabelecido entre o Programa Escolhas e o FNAS - Fórum Nacional Álcool e Saúde, foram dinamizados esta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de maio, respetivamente no Porto e em Lisboa, dois workshops destinados a toda a comunidade Escolhas.
  • Workshop “Ferramentas do IPDJ: Associativismo, Programas e Voluntariado”

    22-05-2018
    O Programa Escolhas dinamizou esta segunda e terça-feira, dia 21 e 22 de maio, em Lisboa e no Porto, respetivamente, o workshop “Ferramentas do IPDJ: Associativismo, Programas e Voluntariado”, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.
  • Dia dos Abraços enaltece envolvimento da comunidade e projetos Escolhas

    22-05-2018
    Assinala-se hoje o Dia do Abraço e o Programa Escolhas lançou o desafio aos seus projetos locais para a celebração desta efeméride, com a organização de um Dia da Gratidão na qual se pretende distinguir as pessoas do bairro ou da comunidade que se destacam pelo apoio prestado aos projetos.
  • Grupos ABC apresentam resultados e apostam na disseminação de materiais

    18-05-2018
    Decorreu no dia 18 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, a apresentação dos resultados dos Grupos Aprender, Brincar e Crescer (GABC) – Apoio à Disseminação e Criação de Novos Grupos, da qual o Alto Comissariado para as Migrações é parceiro, através do Programa Escolhas.
  • Títulos de Impacto Social - candidaturas abertas

    14-05-2018
    A Portugal Inovação Social tem, desde 9 de maio, candidaturas abertas para financiar, através de Títulos de Impacto Social, projetos inovadores orientados para a resolução de problemas sociais, nomeadamente na área da Inclusão Digital, Proteção Social, Emprego, Justiça ou da Saúde. No total são 5 milhões de euros disponíveis para apoiar estes projetos e o aviso estará aberto continuamente, até que seja esgotada esta dotação.
  • Aplicação MILAGE Aprender + promovida junto de projetos Escolhas

    10-05-2018
    O Protocolo de utilização da Plataforma de apoio ao estudo MILAGE Aprender + foi assinado esta quinta-feira, dia 10 de maio, pelo Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e pelo vice-Reitor da Universidade do Algarve, Saúl Neves de Jesus. Divulgada junto do Programa Escolhas, do ACM, esta app de apoio ao estudo, criada e lançada pela universidade do Algarve, permitirá aos/às alunos/as, nomeadamente às crianças e jovens destinatários/as dos projetos “Escolhas”, acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.
  • Jovens OPRE reunidos em Espinho

    05-05-2018
    O Programa Escolhas dinamiza este fim de semana, de 5 a 6 de maio, o terceiro Encontro do OPRE – Programa Operacional para a Promoção da Educação, que atribuiu 32 bolsas de estudo a jovens estudantes do ensino superior, no ano letivo 2017/2018, pertencentes à comunidade cigana.
  • Projetos Escolhas visitam Cisco no Girls Power Tech Day 2018

    03-05-2018
    O Programa Escolhas voltou, esta quinta-feira, dia 3 de maio, a juntar-se à Cisco na iniciativa Girls Power Tech Day 2018, organizada para comemorar o Girls in ICT Day, celebrado internacionalmente a 26 de abril.

FACEBOOK