ESCOLHAS EM AÇÃO

  • Alimentos por Moçambique - ACM associa-se a Campanha de Solidariedade

    27-03-2019
    Face à tragédia que assolou Moçambique na sequência do ciclone Idai, o Sport Lisboa e Benfica estão a promover uma Campanha de Solidariedade, em que apelam a uma ampla mobilização nacional em prol da recolha e envio de alimentos enlatados para fazer face às necessidades de ajuda humanitária. Saiba aqui como participar
  • Espetáculo de Teatro “Engolir Sapos” - Agitana-te E7G em debate reflexivo

    26-03-2019
    O projeto Agitana-te E7G assistiu este sábado, dia 23 de março, à peça “Engolir Sapos”, da Associação Cultural "Amarelo Silvestre". Com Direção Artística assegurada por Fernando Giestas e Rafaela Santos, esta peça pretende ser “uma reflexão artística, em forma de espetáculo de teatro para famílias, sobre preconceitos e sapos de loiça”. Após a peça, espetadores, atores e encenadores reuniram-se num debate reflexivo em que também participaram elementos de etnia cigana do concelho de Ovar. Para a Amarelo Silvestre, este momento representa "mais um passo dado na luta contra o preconceito em relação às minorias étnicas e que colocou todos a refletir sobre os seus próprios “sapos de loiça”".
  • 7.ª Geração do Programa Escolhas - 103 projetos assinam protocolos para o biénio 2019-2010

    22-03-2019
    A Cerimónia de Assinatura dos Protocolos da 7.ª Geração do Programa Escolhas, do ACM, decorreu esta quinta-feira, dia 21 de março, no Centro de Congressos de Lisboa, em presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro. O Evento, que reuniu as equipas dos 103 projetos aprovados para a 7.ªGeração Escolhas, contou ainda com a presença do Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes.
  • "A mediação intercultural é uma ferramenta fundamental”

    21-03-2019
    “A mediação intercultural é uma ferramenta fundamental para promover espaço de interação positiva, de conhecimento mútuo, entre a diversidade de que são feitas as nossas sociedades", afirmou a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, no Lançamento do Projeto de Mediação Intercultural que decorreu esta quarta-feira, dia 20 de março, no Palácio Baldaya, em Lisboa.
  • ACM lança Projeto de Mediação Intercultural

    18-03-2019
    O ACM lança esta quarta-feira, dia 20 de março, pelas 14 horas, no Salão Nobre do Palácio Baldaya, em Lisboa, o Projeto de Mediação Intercultural, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado. Conheça o Programa e inscreva-se até dia 19 de março aqui.
  • ACM celebra Dia Nacional para a Eliminação da Discriminação Racial

    14-03-2019
    A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) e o Observatório das Migrações (OM), do ACM, promovem no próximo dia 21 de março, das 10h20 às 13h, no Auditório CNAIM Lisboa, uma sessão dedicada ao 1.º Dia Nacional para a Eliminação da Discriminação Racial. A sessão irá contar com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
  • Cerimónia de entrega do Prémio de Comunicação "Pela Diversidade Cultural" 2018

    25-02-2019
    A Cerimónia de entrega do Prémio de Comunicação "Pela Diversidade Cultural" 2018, do ACM, realiza-se esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, pelas 17 horas, no Grémio Literário de Lisboa, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
  • 7.ª Geração do Programa Escolhas - Resultados das Candidaturas

    19-02-2019
    Após reunião de Júri, realizada no dia 14 de fevereiro de 2019, foram aprovados 103 novos projetos de inclusão social para crianças e jovens de contextos vulneráveis. Entre as 142 candidaturas recebidas nesta 7.ª geração, que terminará em 31 de dezembro de 2020, foram aprovados 30 projetos para a NUT II (Norte), 19 projetos para a NUT II (Centro), 36 projetos para a NUT II (Lisboa), 11 projetos para a NUT II (Alentejo), 4 projetos para a NUT II (Algarve) e 3 projetos para as Regiões Autónomas. Veja aqui os resultados!
  • III Edição PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano (2019) Candidaturas até 08 de março de 2019

    12-02-2019
    O ACM, I.P., lança esta terça-feira, dia 12 de fevereiro, a III Edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano para o ano de 2019, com a publicação do seu regulamento e respetivos anexos. O período de apresentação de candidaturas irá decorrer até dia 08 de março de 2019.
  • IPDJ - Curso Técnico de Juventude arranca em março

    28-01-2019
    O Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Centro de Juventude de Lisboa, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do Centro Emprego Formação Profissional de Lisboa, irá dar início, dia 1 de março de 2019, ao curso Técnico de Juventude. Esta formação, que se prolongará até agosto de 2021, pretende formar Técnicos/as de Juventude capacitados/as para intervir na conceção, organização, desenvolvimento e avaliação de projetos, programas e atividades com e para jovens, mediante metodologias do domínio da educação não formal. Saiba mais aqui.

FACEBOOK