Programa Escolhas e o Ano Europeu da Juventude

Programa Escolhas associa-se ao “Ano Europeu da Juventude”
Programa Escolhas associa-se ao “Ano Europeu da Juventude”

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e o Programa Escolhas vão associar-se ao “Ano Europeu da Juventude”, uma iniciativa da União Europeia (UE) para o ano 2022, através da dinamização, apoio e participação em várias atividades ao longo do ano.

Escolhas em Ação

  • ACM lança IV Edição FAPE - candidaturas até 09 de março

    17-02-2020
    O ACM, I.P., lança esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a IV Edição do FAPE - Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC) - 2020-2021, com a publicação do seu regulamento e respetivos anexos. O período de apresentação de candidaturas irá decorrer até dia 09 de março 2020.
  • 4.ª Edição OPRE - Bolseiros/as admitidos/as

    17-02-2020
    Conheça a Lista dos/as bolseiros/as admitidos/as à 4.ª Edição OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação. Promovida pelo ACM, em parceria com a Associação Letras Nómadas, esta iniciativa dirige-se a estudantes das comunidades ciganas que se encontram a frequentar o ensino superior, tendo o objetivo central de mitigar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce neste ciclo de estudos.
  • 4.ª Edição OPRE - nova fase de candidaturas até 20 de fevereiro

    17-02-2020
    O ACM lança esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, uma nova fase de candidaturas à 4.ª Edição OPRE - Programa Operacional de promoção da Educação. Inscreva-se até dia 20 de fevereiro!
  • 4.ª edição OPRE - Candidaturas abertas até 31 de janeiro

    24-01-2020
    Abre esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, o período de candidaturas à 4.ª Edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, prolongando-se esta fase até 31 de janeiro de 2020. Promovida pelo ACM, em parceria com a Associação Letras Nómadas, esta iniciativa dirige-se a estudantes das comunidades ciganas que se encontram a frequentar o ensino superior, tendo o objetivo central de mitigar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce neste ciclo de estudos.
  • ROMA Educa 2019/2020 - 53 bolseiros/as reunidos/as em encontro inicial

    17-01-2020
    53 jovens ciganos/as de 15 distritos de Portugal continental receberam esta terça-feira, dia 17 de dezembro, os seus certificados de bolseiros/as do Programa ROMA Educa 2019/2020, no Encontro Inicial do grupo, realizado nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Lisboa.

Facebook

DESTAQUE VÍDEO

Empreendedorismo

SIGA-NOS

Facebook

Twitter

Youtube